Convite de Casamento - Dicas de como fazer

Esse post é para as noivinhas e noivinhos que querem fazer o próprio convite, mas não sabem por onde começar ou estão cheios de idéias e não sabem como organizá-las.
Pode parecer muita responsabilidade fazer o próprio convite, já q eles são a “porta de entrada” da festa, e de certa forma é uma grande responsabilidade, mas tenho certeza que será muito gratificante ter a certeza que terá exatamente a cara dos noivinhos. O grande segredo é pesquisar, testar e não ter medo! Fazendo com carinho e dedicação tudo dá certo! ^^
.
.
.
1º passo: Decidir o estilo
.
Muito provavelmente, nessa altura do campeonato, as noivinhas já estão com o casamento praticamente pronto e com quase tudo já decidido. E isso é ótimo, pq irá ajudar bastante na definição do convite.
Como será o casamento? Informal? Clássico? Na praia? Campo? Depois de responder essa pergunta, você pode dar um belo de um suspiro de alívio, pq acredite, metade dos seus problemas estarão resolvidos! =D
.
.
2º Passo: Tamanho do Convite . Casamentos mais clássicos, pedem convites maiores. Quanto mais chique, maior o convite. E isso é ótimo, pq torna uma espécie de aviso para os convidados (“ó, se prepare que meu casamento vai ser chique, viu?” É mais ou menos isso que os convites grandes querem dizer). Mas eu acredito que essa regra só vale para casamentos clássicos. Em casamentos mais modernos, o convite acompanha esse estilo, com formatos diferenciados dos convencionais retangulares. 
.
.
3º Passo: Formato e Modelo do Convite . Busque milhares de imagens de convites e veja qual o formato que mais tem a ver com o casamento e o gosto de vocês. Existem os convites quadrados, retangulares, redondos, de todos os formatos. Além disso, decidam se querem com envelope, ou com uma abertura lateral, ou inteiros com abas para fechar... Existem muitos modelos! Talvez essa seja a parte mais difícil de se decidir, caso os noivinhos não tenham ainda idéia do que querem.
.
.
4º Passo: Texto e Fonte . Existem muitos textos prontos na internet e vocês só precisam colocar o nome de vocês, e dos pais. Mas outra possibilidade é vocês buscarem uma frase, versículo da Bíblia, um trecho de poema ou de uma música que faz parte da história de vocês ou que melhor descrevem o relacionamento de vocês. Na minha opinião, cuidar de cada detalhezinho faz o casamento mais pessoal, mais cheio de significados e mais com a cara dos noivos! É bem verdade que dá mais um pouquinho de trabalho, mas com certeza valerá super a pena!! Um outro cuidado que se deve ter é em relação à fonte utilizada. O ideal é sair do convencional e deixar de lado essas fontes que já vem no computador. Existem sites com os mais diversos tipos de fontes e que vocês podem baixar gratuitamente, tanto para o Windows, como para o Mac. Com certeza será um diferencial no seu convite e não irá ter cara de “feito em casa” e sairá super profissional. A Michele Navega, do blog Mini Weddings deu uma super dica, que eu compartilho com vocês clicando aqui. (Vale muito a pena conferir! E aproveitem para visitar o blog todinho! É super fofo! Amei Mi! Parabéns!) =)
.
.
5º Passo: Definição das cores . As cores mais claras são sempre elegantes, mas como disse anteriormente, tudo vai depender do estilo do casamento e do gosto de vocês! Não esqueçam de decidir as cores das letras internas e externas (nome do convidados na parte externa do convite).
.
.
6º Passo: Papel . Essa escolha tem que ser super minuciosa. Se puder, vá em uma loja especializada em papéis e invista um tempinho vendo os tipos, cores, texturas. É legal ter um papel mais encorpado (mais duro) ou no envelope ou na parte interna (onde tem o texto), para que ele não fique muito mole e mais fácil de marcar, dobrar ou machucar. Não esqueçam de comprar a mais, com uma margem de segurança, para vocês poderem fazer testes de impressão.
.
.
7º Passo: Impressão . Com os papéis em mãos, as cores e o texto definidos, é hora de imprimir! Procurem conhecer a impressora de vocês, para imprimir com uma excelente qualidade. Não esqueçam de ajustar o tipo e tamanho do papel. Mas uma outra opção é imprimir numa gráfica, caso não queiram arriscar tanto. O importante é pesquisar os lugares e preços, testar em casa e ver o que mais vale a pena. Se vocês imprimirem em casa e o convite sair bonito, não tenham medo de prosseguir!! =)
.
.
Noivinhas, essas são as dicas. Espero que vocês tenham gostado!
.
.
Abaixo, alguns modelos de convites para servir de inspiração:


Beijos!

Let's enjoy!!

0 comentários: