Lembrancinha super diferente e deliciosa: Geléia + Colher de biscoito

 Sabe aqueles potinhos com geléia para dar de lembrança para os convidados? Todo mundo, né? Agora, você já comeu algum desses potinhos com a colher deliciosamente comestível? Então corre pra fazer para os convidados! Eles e você vão amar.

É super simples de fazer e vc pode substituir a geléia por brigadeiro.

Vamos ao que interessa!


# PREPARO DOS BISCOITOS #



A receita original dessa colher da imagem era muito adocicada. Eu resolvi adaptar para uma que tivesse o sabor mais suave e que combinasse com geléias e brigadeiros. A receita casou direitinho!

Outro detalhe, não encontrei o cortador de biscoitos em formato de colher aqui no Brasil. Tem um site americano que vende e envia para o Brasil (se vc for comprar, faça isso com bastante antecedência, pq pode demorar), é a The Cookie Cutter Shop.
Bom, se não está nos seus planos fazer um compra dessa, uma opção barata é pegar uma colherinha de chá da sua casa, colocar em cima da massa e cortar a massa em volta da colher com uma faca de ponta fina (fazendo a colher de molde). O principal é fazer com delicadeza que sai lindo do mesmo jeito! ;)


BISCOITOS AMANTEIGADOS DE AMÊNDOAS
(receita retirada do site O Brigadeiro de Colher. Vale a pena copiar muitas receitinhas de lá!)

160 g (cerca de 2 xícaras) de farinha de trigo
200 g (1 barra) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
100 g de farinha de amêndoas
80 g de açúcar de confeiteiro

Preparo:
Junte todos os ingredientes numa tigela e misture com as mãos, somente o suficiente para integrar os ingredientes. Não há necessidade de sovar.
Numa embalagem coberta (ou num saco plástico) leve a massa à geladeira por cerca de 30 minutos.

Depois pegue metade dela para abrir, mantendo a outra metade sob refrigeração.
Abra a massa entre 2 plásticos, com um rolo, e corte-a com cortadores de biscoito. Leve a massa que sobrou de volta à geladeira e repita o processo com a parte que estava lá. Continue repetindo até terminar toda a massa.

Distribua os biscoitos numa assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio preaquecido por cerca de 10 a 15 minutos - o suficiente pra massa secar.

# ARRUMANDO A LEMBRANCINHA #



Coloque os biscoitos em um saquinho de papel manteiga e arrume junto com a geléia numa caixinha de plástico. Na foto, tem um guardanapo de tecido embaixo dos biscoitos e geléia, mas isso é totalmente opcional. Só os dois, a colher e o potinho, já garantem o charme da lembrancinha!!!


Lindo, né?




{se você já fez, mostre pra gente! Mande um email com as fotos }



{aqui}


1 comentários:

Mariane disse...

Esse potinho é um charme, adorei!!