Porta Alianças - Biscuit + Renda


Não sei se só aconteceu comigo, mas quando eu vi esses pratinhos nos blogs gringos fiquei apaixonada!! É tão diferente das almofadinhas que estamos acostumadas a ver nos casamentos e muito original.
Até então, eu não tinha encontrado nenhum passo a passo "possível para todos", pq eles eram feitos de porcelana. Além do material não ser muito fácil de encontrar, a secagem não é tão simples. Deve ser feita em um forno especial. Ou seja, fora de cogitação!
Bom, estava andando como quem não quer nada na internet da vida, e eis que encontro essa "cumbuquinha" em biscuit! Super simples de fazer e linda! Os materiais são bem básicos, técnica praticamente zero e efeito de glamour puro!


Você vai precisar de:

1. Massa de Biscuit

2. Rolo para abrir a massa

3. Lixa (só para tirar as pequenas imperfeições da borda)

4. Uma tigela para servir de molde.

5. Uma tampa, prato ou qualquer outra coisa redonda com o diâmetro que você deseja para o seu porta-aliança.

6. Uma toalhinha de crochê da vovó, titia, prima, amiga...qualquer um serve!

7. Tinta Acrílica Branca

8. Pincel


Modo de fazer:

Abra a massa com o rolo, deixando uma espessura de aproximadamente 0,5 cm (não pode ficar muito fininha, mas tb não muito grossa). Coloque a toalhinha de crochê sobre a massa e pressione levemente com o rolo. Com a tampa (ou outra coisa que você escolheu redonda), corte a massa para ficar do diâmetro que você deseja (eu prefiro com uns 10 a 15 cm de diâmetro). Se preferir amarrar as alianças com uma fitinha, faça dois furinhos com canudo. Coloque a massa dentro da tigela para tomar o formato arrendondado. Espere secar totalmente. Lixe levemente as bordas se necessário, e pinte com tinta acrílica branca.


Voilà!


Algumas opções diferentes.


{Fonte: aqui}


{Fonte: aqui}


{Fonte: aqui}

{Fonte: aqui}




Mil beijos,
Géo

2 comentários:

Janaísa disse...

Lindo demais! Adorei!

May disse...

Como eu nunca pensei nisso antes??? Incrivel ficou lindo!! Amei muito o seu blog algumas dicas foram maravilhosas e serão muito uteis no meu casamento!! Bjus!